Curta nossa página no Facebook

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/lollipopcaxias

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Aniversário de 70 anos, tema costura!!

Enfim chega os 70 anos de minha Avó.
Me dediquei por dias fazendo o que eu podia e como podia para preparar esta surpresa para ela, e como era o tão esperado 70 anos eu quis fazer este agrado especial para quem tanto já fez por mim!!

Eu gosto de fazer tudo, tudo mesmo!!



Latinhas decoradas com botões, ficaram muito fofas e seguiram o tema.

As rosas foram colhidas do quintal da Vovó!!

Como adoro improvisar e utilizar tudo que já possuímos, utilizei esta grade de ferro que estava sem uso em um canto da casa, foi o toque especial que precisava.

Este bastidor eu mesma que fiz, gente eu não tenho noção alguma de costura, mas fiz tudinho, incluindo os números, pego um passo a passo e vou lá. 

Máquina de costura de minha Avó, relíquia que eu já falei para ela colocar em meu nome no testamento....rsrsrsrsrsr


Para dar um charme, personalizei as garrafinhas de água mineral com meus retalhos de tecidos e fitas que havia sobrado de outros eventos, coloquei o lacinho e dois pequenos botões para incorporar bem o clima que eu queria.

Ficou um charme!!

Fui inspirada pelo meu porta linhas que tenho aqui em casa, como já disse que adoro reciclar e reaproveitar, há uns 3 anos eu decorei um vidro destes de conservas para guardar minhas linhas e agulhas, o bom que como é tecido permite espetar as agulhas em volta.

Ficaram uma graça, reaproveitei os vidros e meus retalhos (faltou tecido na tampa, mas como é para aproveitar o que temos usei assim mesmo), e este vidro foi o primeiro a ser escolhido pela minha Tia querida que no momento que eu falei que seriam lembrancinhas ela disse: Eu quero este aqui!!!

Então, após decorados eu sabia que tinha que personalizar, mas não queria fazer etiquetas impressas, queria seguir no clima costura...
comprei linho e escrevi a mão o nome e a idade (tenho a letra horrível)....eu, minha Avó e os convidados amaram o mimo



Costurei até os fuxicos.


Aproveitei as etiquetas para as garrafinhas também.


Fiquei horas fazendo decoração de pasta americana para colocar nos cupcakes. 
Sou péssima com decoração de cupcake, eu não tenho a habilidade precisa para fazer isso, rsrsrsr por isso existe somente escultores...srsrsrsr

Gente, com as opções que eu tinha e sem ter verba disponível para fazer o evento, eu fique super realizada com o resultado!!
Minha Avó é super simples e todos são Humildes, então fique muito satisfeita com o resultado.

Desta vez fiz 3 sabores de cupcakes; Chocolate com ganache de chocolate meio amargo, cupcake de iogurte natural com cobertura de creme de chocolate ao leite e cupcake de iogurte com morango recheado com coulis de morango (calda) e coberto com creme de chocolate.

Parabéns Vó Nice!!

Para decoração dos cupcakes, usei o numero 70, novelinhos de lã, fita métrica e botões de diversos tamanhos, pena que não tive tempo para fotografar eles de pertinho.
Sei que as fotos não ficam tão bonitas quanto precisaria, mas prometo que minha próxima aquisição será uma câmera profissional, chega de fazer imagens com o celular.

Continuamos com os quitutes que minha Avó fez, tudinho feito por ela que fez questão de fazer em casa e foi uma realização particular chegar aos 70 anos com muita saúde e disposição para fazer seu própio bolo de aniversário, uma delicia de salgadinhos caseiros que fizeram o maior sucesso e junto aos nossos cupcakes e mousses de maracujá no copinho (não temos fotos) foi o sucesso absoluto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário